WhatsApp Image 2022-10-06 at 15.17.07.jpeg

Uma cartilha para te ajudar entender o puerpério, o que esperar e como se preparar!


PARTE UM

Introdução

Puerpério

Baby Blues

Depressão Puerperal


PARTE DOIS

Como montar o Plano de Pós-parto


PARTE TRÊS

Materiais para impressão:

Modelo de Plano de Pós-parto

Planner da semana

Agenda da Rede de Apoio

Urgências e Emergências (para colar na geladeira)

Escala de Edimburgo para testagem de depressão pós-parto


PARTE QUATRO

Desenvolvimento

Referencial teórico

Plano de Pós-Parto

R$37,00

Mãedemia:
crônicas maternas de um ano pandêmico.

Gestar,  parir e puerperar são experiências de tamanha intensidade para o psiquismo humano que muito frequentemente convoca a mulher a elabora-las ao longo de toda uma existência. Mas e quando esse ciclo se dá num tempo de pandemia? O que fazer com toda essa intensidade em meio às privações do isolamento? 

Falar, escrever, aglomerar virtualmente. Esse foi o meio que essas 17 mulheres encontraram ao longo de 2020 para escoarem suas angústias e dar sentido à ambivalência fundamental do tornar-se mãe. 

No mês de março enquanto a OMS anunciava o estado pandêmico do COVID-19, elas aceitaram o convite para comporem virtualmente um grupo terapêutico para puérperas na pandemia. Nove meses após esse convite estamos lançando um livro terapêutico, uma curadoria de textos escritos a partir de um ateliê de escrita terapêutica. 

Vem rir, chorar e se emocionar ao mergulhar no infinito particular de Marcella, Carla, Patrícia, Aline, Caroline, Luana, Manoela, Michelle, Sarah, Niara, Renata, Lu, Anielle, Melina, Giovana e Francielly. 

Essa é uma obra gratuita e de livre acesso! Pretende-se com ela alcançar o maior número de mulheres, mães, pais,  famílias e sujeitos que desejem mergulhar no infinito particular da Mãedemia. 
 

CAPA DIVULGAÇÃO.png

Quando nasce um bebê não nasce imediatamente um pai e uma mãe. Esta é uma função gerúndia, está sempre sendo, convocando a um eterno tornar-se. Fazer a travessia para o portal parental é um enorme desafio e o propósito desta obra construída à múltiplas mãos. Ao contrário do que muitos pensam, tornar-se pai e mãe não é da ordem material, não envolve um enxoval completo. Para tornar-se pai e mãe é necessário sobretudo disponibilidade interna, desejo, afeto, entrega, dentra tantas outras questões abordadas ao longo dos capítulos desta obra.