

Uma cartilha para te ajudar entender o puerpério, o que esperar e como se preparar!
PARTE UM
Introdução
Puerpério
Baby Blues
Depressão Puerperal
PARTE DOIS
Como montar o Plano de Pós-parto
PARTE TRÊS
Materiais para impressão:
Modelo de Plano de Pós-parto
Planner da semana
Agenda da Rede de Apoio
Urgências e Emergências (para colar na geladeira)
Escala de Edimburgo para testagem de depressão pós-parto
PARTE QUATRO
Desenvolvimento
Referencial teórico
Plano de Pós-Parto
R$37,00
Mãedemia:
crônicas maternas de um ano pandêmico.
Gestar, parir e puerperar são experiências de tamanha intensidade para o psiquismo humano que muito frequentemente convoca a mulher a elabora-las ao longo de toda uma existência. Mas e quando esse ciclo se dá num tempo de pandemia? O que fazer com toda essa intensidade em meio às privações do isolamento?
Falar, escrever, aglomerar virtualmente. Esse foi o meio que essas 17 mulheres encontraram ao longo de 2020 para escoarem suas angústias e dar sentido à ambivalência fundamental do tornar-se mãe.
No mês de março enquanto a OMS anunciava o estado pandêmico do COVID-19, elas aceitaram o convite para comporem virtualmente um grupo terapêutico para puérperas na pandemia. Nove meses após esse convite estamos lançando um livro terapêutico, uma curadoria de textos escritos a partir de um ateliê de escrita terapêutica.
Vem rir, chorar e se emocionar ao mergulhar no infinito particular de Marcella, Carla, Patrícia, Aline, Caroline, Luana, Manoela, Michelle, Sarah, Niara, Renata, Lu, Anielle, Melina, Giovana e Francielly.
Essa é uma obra gratuita e de livre acesso! Pretende-se com ela alcançar o maior número de mulheres, mães, pais, famílias e sujeitos que desejem mergulhar no infinito particular da Mãedemia.

Quando nasce um bebê não nasce imediatamente um pai e uma mãe. Esta é uma função gerúndia, está sempre sendo, convocando a um eterno tornar-se. Fazer a travessia para o portal parental é um enorme desafio e o propósito desta obra construída à múltiplas mãos. Ao contrário do que muitos pensam, tornar-se pai e mãe não é da ordem material, não envolve um enxoval completo. Para tornar-se pai e mãe é necessário sobretudo disponibilidade interna, desejo, afeto, entrega, dentra tantas outras questões abordadas ao longo dos capítulos desta obra.