Mãedemia: crônicas maternas de um ano pandêmico.

Gestar,  parir e puerperar são experiências de tamanha intensidade para o psiquismo humano que muito frequentemente convoca a mulher a elabora-las ao longo de toda uma existência. Mas e quando esse ciclo se dá num tempo de pandemia? O que fazer com toda essa intensidade em meio às privações do isolamento? 

Falar, escrever, aglomerar virtualmente. Esse foi o meio que essas 17 mulheres encontraram ao longo de 2020 para escoarem suas angústias e dar sentido à ambivalência fundamental do tornar-se mãe. 

No mês de março enquanto a OMS anunciava o estado pandêmico do COVID-19, elas aceitaram o convite para comporem virtualmente um grupo terapêutico para puérperas na pandemia. Nove meses após esse convite estamos lançando um livro terapêutico, uma curadoria de textos escritos a partir de um ateliê de escrita terapêutica. 

Vem rir, chorar e se emocionar ao mergulhar no infinito particular de Marcella, Carla, Patrícia, Aline, Caroline, Luana, Manoela, Michelle, Sarah, Niara, Renata, Lu, Anielle, Melina, Giovana e Francielly. 

Essa é uma obra gratuita e de livre acesso! Pretende-se com ela alcançar o maior número de mulheres, mães, pais,  famílias e sujeitos que desejem mergulhar no infinito particular da Mãedemia. 
 

CAPA DIVULGAÇÃO.png